domingo, 26 de agosto de 2012

Brechó chic by Espaço Pink

Hi carioquetes,

Vim trazer uma dica a vocês , principalmente as insulanas como eu : O Brechó Chic by Espaço Pink. Muitas de vocês já devem ter ouvido falar nele. O que ocorre é uma ótima iniciativa de troca e venda de produtos usados, de qlqr vertente (vale de artigos de moda a casa e etc) ou produtos que declaramos como nossos desapegos: São aquelas roupas que você comprou no impulso e nada no guardarroupa combinou, aquele sapato que você pediu pela internet e ficou pequeno, ou até mesmo os brinquedos e sapatinhos do seu bebê que veio ao mundo muito gordinho e quase nao aproveitou ! *.* rs




O Brechó chic é uma importante iniciativa e ajuda muito a retirar das pessoas a idéia de que um brechó é um serviço as pulgas e não tem coisas de moda e que possam ser utilizadas ou tenham seu devido valor. Oque nós sabemos não ser verdade, todos os brechós -virtuais ou físicos- até o da esquina, tem muito escondido e vale sempre a pena dar uma fuxicada ;) mas o legal do Brechó chic é sua comodidade: ele é virtual! e você pode acessar ele por aqui e entender como ele funciona:

Brechó chic by Espaço Pink

Desde muito nova, graças a minha mãe,tenho como cultura que um Brechó pode ser uma relíquia, vi desde sempre minha mãe comprar pechinchas e as transformando e até hoje tenho peças no meu guardarroupa que vieram de brechós e que duram anos! Aprendi muito a exercitar a criatividade e a ver a roupa não mais como o que ela é mas pelo seu potencial de transformação. E isso se estende até hoje e é ótimo pra mim! =D Fez com que meu guardarroupa se reciclasse em transformação e ganhasse 6 novos shorts vindo de calças masculinas dos homens da casa, 2 vestidos desmembrados em blusa e saia, 4 coletes ex-jaquetas, dois sapatos que já foram inclusives mostrados por aqui (neste e neste link)  e diversas outras peças que guardo um carinho especial, por serem ideias minhas que deram certo.

Apesar de ser de moda, gosto de ressaltar sempre que posso a importância de não se consumir desenfreadamente, apesar de mostrar muitas tendências por aqui, ressalto que você não precisa trocar seu guardarroupa inteiro a cada 6 meses para fazer usufruto delas e que muito dakilo pode ser feito DiY e nós adoramos isso!! Então é isso gente: convido vocês a terem um olhar mais cuidadoso, e a abraçar iniciativas como a do brechó chic! Moda é criatividade e não a marca que você compra todo mês nas lojas ;)

Kisses Thatiane ABreu por cariocas-fs

Nenhum comentário:

Postar um comentário