quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Balanço Geral BFW2012 por Erika de Oliveira

Hy carioquetes,

E finalmente !! vamos ao nosso Balanço geral do BFW2012- O evento ocorreu no dia 09 de Junho em Angra dos Reis e apresentou 4 lojas locais da região e seus produtos para o Alto inverno, promovendo uma noite agradável e o contato com a moda. (Você pode ter mais detalhes do evento clicando aqui, e sabendo como foi os desfiles da Pistach, Eta lele, Pimenta Rosa e Farinati , só clicar ;)) O Blog cariocas-fs convidou a Erika de Oliveira, que esteve presente no evento a dar sua opinião e fazer um Balanço geral de como foi a noite.
Modelos BFW2012 nos bastidores


Fizemos algumas perguntas a ela quanto a estrutura do evento e das marcas, além de, é claro, aquela roupa que foi a favorita de tantas apresentadas ;) Primeiramente Erika nos contou ter gostado muito da iniciativa do evento, já que moda, assim como dança e música, é um fator cultural e que a população da região gosta e se sente carente de eventos assim.E disse ter sentido saudades da Cantora da ultima edição: a Graça Antunes, apesar do Lê Carvalho estar de parabéns. Agora curtam a dobradinha da entrevista Cariocas -fs x Erika de Oliveira e veja o que rolou e não rolou no BFW2012 aos olhos de nossa amiga.


O que achou da época que o evento foi realizada?
E.  Mesmo sendo uma coleção de alto-inverno, acho que poderia ter se antecipado um pouco mais, para que as peças fossem apresentadas antes de fazermos nossas compras em outros lugares, e saber mais sobre as tendências da estação.

E o que me diz da duração do evento?

E. Achei ótima, favoreceu as lojas a apresentarem seu desfile sem pressa e priorizar um pouco mais os acabamentos de apresentação, não acho que seja nescessario dois dias para o porte do evento apresentado. O maior problema que vi foi ter começado relativamente tarde para quem não morava perto. E que mesmo com o lê Carvalho, nos intervalos do desfile , pouco se tinha a fazer.

E quanto as lojas? o que achou delas?

E. No geral, as marcas trouxeram looks com roupas bonitas, aparentemente confortáveis e com bom acabamento. O tipo de roupa que agrada de ver ! tendo as mais básicas e as de mais estilo(vi brilho, efeitos metalizados e couro) que modernizaram o que era apresentado. Gostei =)



Romulo Diniz- organizador e idealizador do evento.

A organização do evento deixou a desejar em algo? o que achou dela?

E.A pontualidade do evento não foi efetiva, houve um atraso que atrapalhou o andamento até o fim. E tive a impressão ainda de se ter pouco auxilio as modelos na hora de se vestir, o que também ajuda na demora do evento e na beleza final dos looks. Não achei a divulgação eficiente. Tirando esses detalhes, foi tudo ótimo.

Da trilha sonora do evento o que me diz ?

E. No inicio estava um pouco alta demais mas depois regularizavam, adoro o ritmo que o eletronico dá aos desfiles , deixa tudo bem animado.

TIvemos um video de apresentação antes dos desfiles, oque achou dele? curtiu ve-lo?

E. Da primeira vez foi bacana, depois ficou repetitivo de assistir a cada desfile, e as fotos dos modelos deveriam ser mais padronizadas ou profissional. Senti falta de um making off ou um vídeo sobre o evento em si.

Quando conversamos sobre as lojas e as modelos do evento, Erika ainda nos contou que adorou a performance dos meninos em geral , mas que algumas meninas expressavam desconforto ao andar, pareciam não gostar do que vestiam, e que o público percebeu isso... Não me parece o perfil de modelo não é!
Enquanto algumas modelos parecem pecar no quesito confiança, outras brilham na passarela. Emily Duarte.


E Ela nos mostra o Look que mais gostou do evento todo:


Look Pistach : Calça jeans, jaqueta de couro e blusa xadrez.


Então é isso, desculpem o post extenso, e quero agradecer muito a Erika por ter topado fazer nosso balanço e lhe dizer que como parte da organização do evento suas observaçoes são muito importantes pois confirmam falhas que já haviam sido vistas e que estamos fazendo diferente para o Brava Fashion Summer 2013 , alias estamos animadissimos com as mudanças !! Vocês não podem perder.

Deixo vocês com as notas finais da nossa "julgadora" rsrsrsrss e aguardem a outra parte do nosso Balanço que ficou por conta da Larissa Lima ! Kisses carioquetes.. e aguardo os comentarios de todos

NOta do evento: 7,5

Nota do desfiles: Pistach : 9,2
                           Eta lelê: 7,8
                          Pimenta Rosa: 8,4
                          Farinati : 8,6

Erika de Oliveira, O blog Cariocas-fs agradece a colaboração.
Kisses Cariocas-fs por Thatiane Abreu





Nenhum comentário:

Postar um comentário